j
Área Restrita h

EMPRESA TELEFÔNICA DEVE INDENIZAR CONSUMIDOR VÍTIMA DE GOLPE APÓS CLONAGEM DE CHIP.




O consumidor foi representado pelo escritório Henrique Augusto Paulo & Stipkovic Sociedade de Advogados obtendo decisão final favorável, condenando a empresa de telefonia, ao pagamento de indenização no valor de R$ 5 mil.

A ação ocorreu pela clonagem da linha telefônica do consumidor, possibilitando que criminosos, fingindo ser o titular da linha, solicitassem valores em dinheiro por um aplicativo de mensagens.

A empresa telefônica não prestou qualquer auxílio, sendo incapaz de recuperar a linha clonada, causando a perda do antigo número e a exposição de diversos dados pessoais e sigilosos.

A decisão reconheceu a falha na prestação do serviço, diante da inércia da empresa telefônica, que não prestou qualquer assistência.

E ainda, destacou que a empresa não fez qualquer prova a fim de comprovar a clonagem exclusiva do aplicativo de mensagens e não da linha telefônica.

Por fim, nas palavras da magistrada, restou caracterizado o dano moral, pela falha da empresa ao expor o consumidor à prática fraudulenta, além de não obter a solução desejada, obrigando a cancelar a linha e optar pelos mesmos serviços em outra operadora.

Para mais informações acerca de problemas consumeristas, entre em contato com os nossos advogados, através do nosso telefone (11) 2091-7133 ou endereço eletrônico: contato@hpstip.com

 

Elaboração:

Dr. Rafael Stipkovic Araújo Paulo

A parcial ou total utilização deste artigo requer a autorização prévia e expressa do autor, de acordo com a legislação aplicável.